Jennifer Aniston vai voltar às séries em produção da Apple

A Apple confirmou a volta de Jennifer Aniston para as séries, 13 anos após o final de “Friends”. Aniston e Reese Whiterspoon serão as protagonistas de uma série dramática sobre os bastidores […]

A Apple confirmou a volta de Jennifer Aniston para as séries, 13 anos após o final de “Friends”. Aniston e Reese Whiterspoon serão as protagonistas de uma série dramática sobre os bastidores de um talk-show matinal da TV.

Pode não ser a reunião de “Friends” que fãs esperam ver, mas é sim uma reunião de “Friends”. Witherspoon participou da série clássica no começo de sua carreira, justamente como a irmã mais nova de Rachel, a personagem de Aniston.

A série ainda não teve seu título e data de lançamento divulgados.

Whiterspoon recentemente produziu e atuou em “Big Little Lies” (2017), série vencedora de oito prêmios Emmy, e pelo visto tomou gosto pela coisa.

A nova atração é um projeto de Michael Ellenberg, produtor de “The Leftovers” e ex-chefe do departamento de drama da HBO. Ao assegurar as duas estrelas, o produtor fez um leilão por melhores ofertas – o que tem virado norma numa época em que se multiplicam interessados por séries premium – e a Apple acabou vencendo a concorrência.

A série é uma das primeiras produções de ficção da Apple, que começou a produzir material original apostando em musicais e reality shows. A empresa de tecnologia pretende fazer frente à Netflix no mercado de streaming, e também confirmou a produção do remake de “Amazing Stories”, antologia sci-fi produzida por Steven Spielberg.

A Apple pretende investir mais de US$ 1 bilhão em 2018 para criar conteúdo original. A empresa recentemente contratou Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, dupla de executivos da Sony, para comandar a investida. Os dois foram responsáveis por coordenar a produção de séries consagradas como “Breaking Bad” e “The Crown” e tem a missão de criar uma dúzia de programas originais para iniciar a era Apple no streaming.