Homem-Elástico ganha uniforme “feio de doer” no trailer do próximo episódio de The Flash

A rede CW divulgou o trailer de “When Harry Met Harry…”, episódio da 4ª temporada de “The Flash”, que vai ao ar na próxima terça (14/10) nos Estados Unidos. O episódio é […]

A rede CW divulgou o trailer de “When Harry Met Harry…”, episódio da 4ª temporada de “The Flash”, que vai ao ar na próxima terça (14/10) nos Estados Unidos. O episódio é importante por incorporar de vez o Homem-Elástico (Hartley Sawyer) no time do Flash (Grant Gustin), com direito a seu próprio uniforme. Criado por Cisco (Carlos Valdes), é um traje cinzento que, apesar de ligeiramente similar à roupa original dos quadrinhos, inclui um capuz no lugar da primeira máscara que o herói usou – e logo abandonou. O resultado, como define o próprio Elástico, é “feio de doer” (tradução aproximada do termo “butt-ugly”).

A decisão de incluir o Homem-Elástico na série é uma das melhores surpresas da temporada. Afinal, Ralf Dibny, o Homem-Elástico, é um dos aliados mais antigos de Barry Allen nos quadrinhos. Ele fez sua estreia justamente numa história do Velocista Escarlate, criado por John Broome e Carmine Infantino em 1960, com grande input do editor Julius Schwartz, que queria um novo coadjuvante para o Flash. Eventualmente, ele ganhou histórias próprias e também entrou na Liga da Justiça.

Ao longo dos anos, Ralf fez fortuna no showbusiness e casou com a namorada Sue Dearbon, formando um dos casais mais bacanas dos quadrinhos. Uma das características de suas histórias individuais é que Ralf e Sue investigavam pistas e mistérios ao estilo dos antigos romances de detetives, conseguindo resolver mais crimes que o próprio Batman. Até tudo ruir na minissérie “Crise de Identidade” em 2004, quando Sue foi assassinada por Jean Loring, a esposa de Ray Palmer (o Elektron), levando o herói divertido a se tornar sombrio. Obcecado em trazer Sue de volta à vida, ele fez todo tipo de pactos sobrenaturais, mas só conseguiu reencontrá-la com sua própria morte no crossover “52”.

A série destaca o Ralph Dibny divertido das primeiras aventuras do herói, com interpretação de Harley Sawyer (da novela “The Young and the Restless”). Mas há uma contradição forte na produção de TV, em relação a episódios anteriores. Afinal, o nome de Ralph Dibny foi citado na 1ª temporada (no sétimo episódio, “Power Outage”) como uma das pessoas que morreram instantaneamente na explosão dos laboratórios Star. Oops.

“The Flash” é exibido pelo canal pago Warner com cerca de três semanas de atraso no Brasil.