Foto revela visual de Jodie Whittaker como a nova Doctor Who

A BBC divulgou a primeira foto oficial da atriz Jodie Whittaker (série “Broadchurch”) com o visual que usará na série “Doctor Who”. Esta é a segunda foto que registra a mudança de […]

A BBC divulgou a primeira foto oficial da atriz Jodie Whittaker (série “Broadchurch”) com o visual que usará na série “Doctor Who”. Esta é a segunda foto que registra a mudança de intérprete na série, mas é a primeira a trazer o visual completo da versão de Whittaker.

Quando anunciou a escalação de Whittaker como primeira mulher a viver o papel-título, no lugar de Peter Capaldi, a rede britânica já tinha adiantado uma imagem da atriz caracterizada como Doctor Who para o telefilme de Natal. Desde então, houve mudanças em seu figurino, que ganhou mais cores e leveza, com a inclusão até de suspensórios.

A estreia de Whittaker no papel já rendeu até comentários numa série americana. A mudança de intérprete em “Doctor Who” foi celebrada no episódio mais recente da série “The Flash”, “Girls Night Out”, exibido na noite de terça (7/11) nos Estados Unidos, num diálogo que continha a expressão “hashtag feminismo”.

A mudança sexual do protagonista estava sendo discutida há muito tempo e ganhou ímpeto após os produtores transformarem outro Senhor do Tempo em Senhorita: o vilão conhecido como Mestre (John Simm) virou Missy (Michelle Gomez) há dois anos, na 8ª temporada de “Doctor Who”.

Graças a um artifício narrativo, o Doutor (e também o Mestre) altera periodicamente sua aparência e personalidade, permitindo que a produção atravesse as décadas (a série estreou em 1963) com uma cronologia intacta, fazendo apenas a mudança do ator principal.

Além de um novo Doctor Who, as chaves da Tardis também irão parar nas mãos de um novo showrunner: Chris Chibnall, criador da premiada série “Broadchurch”, de onde vem Whittaker (e que ironicamente era estrelada pelo ex-“Doctor Who” David Tennant). Ele assumirá o comando da atração na 11ª temporada, substituindo Steven Moffat.

Jodie Whittaker será oficialmente introduzida durante o próximo especial de Natal de “Doctor Who”, que também marcará a despedida do ator Peter Capaldi, após quatro anos no papel.

O especial natalino ainda terá participação de David Bradley, das séries “Games of Thrones” e “The Strain”, como o “Doctor Who original”, e vai ao ar em 25 de dezembro.