Ellen Page vai estrelar série baseada nos quadrinhos de A Academia Umbrella

A atriz Ellen Page vai voltar a viver uma heroína dos quadrinhos, após interpretar Kitty Pryde em dois filmes da franquia “X-Men”. Ela é o primeiro nome confirmado de “The Umbrella Academy”, […]

A atriz Ellen Page vai voltar a viver uma heroína dos quadrinhos, após interpretar Kitty Pryde em dois filmes da franquia “X-Men”. Ela é o primeiro nome confirmado de “The Umbrella Academy”, adaptação de “A Academia Umbrella”, HQ do roqueiro Gerard Way (da banda My Chemical Romance) e do brasileiro Gabriel Bá, que vai virar série na Netflix.

Publicada pela editora Dark Horse e premiada com o Eisner (o Oscar dos quadrinhos), “A Academia Umbrella” acompanha um grupo de seis crianças com poderes especiais, que são adotadas e criadas como uma família disfuncional pelo enigmático milionário Sir Reginald Hargreeves, com o objetivo de crescerem como heróis. Várias décadas depois de se separarem, eles são convocados a se reunirem para enfrentar um dos seus integrantes originais.

A atriz será Vanya Hargreeves, também conhecido por seu nome de heroína, Violino Branco. Ela é a única dos filhos adotados de Hargreeves que não possui um dom extraordinário, mesmo tendo nascido no mesmo dia que seus irmãos superpoderosos. Insegura, Vanya luta para encontrar seu lugar no mundo.

O roteiro do piloto foi escrito por Jeremy Slater, criador da série “The Exorcist”, e circulava atrás de interessados há pelo menos dois anos, até chegar na Netflix. Já o showrunner responsável será Steve Blackman (produtor-roteirista de “Fargo”), com produção da NBCUniversal.

Ainda não há previsão para a estreia.