Diretor de O Abraço da Serpente fará série passada na Amazônia para a Netflix

A Netflix anunciou a produção de uma série colombiana ambientada na floresta amazônica. Ainda sem título definido, a atração será encenada na fronteira da Colômbia com o Brasil e acompanhará a investigação […]

A Netflix anunciou a produção de uma série colombiana ambientada na floresta amazônica. Ainda sem título definido, a atração será encenada na fronteira da Colômbia com o Brasil e acompanhará a investigação de vários crimes bizarros ocorridos no meio da selva.

O projeto é uma produção do cineasta colombiano Ciro Guerra, diretor de “O Abraço da Serpente” (2015), indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, e tem o envolvimento da produtora Dynamo, que já trabalhou com a Netflix em “Narcos”, e roteiro de Carlos Contreras, criador da série “El Chapo”.

A trama terá crimes, traficantes e tribos indígenas, além de mistérios da mata amazônica.

Serão oito episódios ao todo, filmados com a tecnologia digital 4k, e Ciro Guerra deve assinar a direção do primeiro episódio.

A série representa o esforço da Netflix para desenvolver produções fora dos Estados Unidos. O Brasil, que já produz “3%”, terá mais três séries na plataforma de streaming em 2018.