Diretor de Corra, Lola, Corra vai presidir o Festival de Berlim 2018

Diretor do cultuado “Corra, Lola, Corra” (1998) e “A Viagem” (2012), Tom Tykwer será o presidente do júri do Festival de Berlim 2018. “Tom Tykwer é uma dos mais importantes diretores alemães […]

Diretor do cultuado “Corra, Lola, Corra” (1998) e “A Viagem” (2012), Tom Tykwer será o presidente do júri do Festival de Berlim 2018.

“Tom Tykwer é uma dos mais importantes diretores alemães da atualidade e se estabeleceu mundialmente como um grande cineasta. O brilhante talento e capacidade de inovar viraram suas marcas em vários filmes de diversos gêneros”, declarou o diretor do evento, Dieter Kosslick, em comunicado.

O artista agradeceu a escolha do festival. “A Berlinale sempre foi o meu evento favorito de cinema e me apoiou desde o início da minha carreira. Temos uma incrível história juntos. Agora, posso focar nestas duas semanas divertidas que terei com o júri”, afirmou Tykwer.

Os trabalhos mais recentes do cineasta incluem o filme “Negócio das Arábias”, estrelado por Tom Hanks, a direção de episódios da série “Sense8” e a criação da série alemã “Babylon Berlin”, atualmente renovada para sua 3ª temporada – e que deve estrear na Netflix em janeiro.

O presidente do juri do festival do ano passado foi o holandês Paul Verhoeven (“Elle”), ocasião em que o romance húngaro “On Body and Soul” venceu o Urso de Ouro.

O Festival de Berlim 2018 acontece entre os dias 15 e 25 de fevereiro.