Crossover das séries da DC Comics será exibido de forma integral nesta sexta no Brasil

O badalado crossover “Crisis on Earth-X”, que reúne episódios das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”, será exibido no Brasil nesta sexta-feira (1/12). O canal pago Warner vai exibir […]

O badalado crossover “Crisis on Earth-X”, que reúne episódios das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”, será exibido no Brasil nesta sexta-feira (1/12).

O canal pago Warner vai exibir os quatro episódios que formam a história de forma consecutiva a partir das 21h40, como se fosse um filme. Uma boa ideia, já que os telespectadores americanos até consideraram o especial melhor que o longa-metragem da “Liga da Justiça”, numa votação realizada pelo site TVLine. Há bons motivos para o entusiasmo: a história inclui dois casamentos, um funeral, estreias de novos heróis, supervilões decentes e até nazistas de outra dimensão, além de muita ação e… sexo!

Em “Crisis on Earth-X”, os heróis da DC se reúnem para celebrar o casamento de Barry Allen/Flash e Iris West, mas a comemoração acaba interrompida pela chegada dos vilões da Terra-X, uma dimensão paralela em que os nazistas venceram a 2ª Guerra Mundial.

A história movimentada ajudou as quatro séries a atingirem suas maiores audiências do ano, vistas por 2,7 milhões de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos.

O problema com a chegada do crossover ao país é o timing, já que a Warner exibe as séries da DC Comics com cerca de duas semanas de atraso em relação aos Estados Unidos.

Para programar “Crisis on Earth-X” nesta sexta, o canal pago brasileiro pulará um episódio em todas as séries. E isto fará com que alguns elementos da trama não façam sentido, como os comentários de Supergirl sobre o casamento de Mon-El, que ela só vai descobrir no episódio que normalmente iria ao ar na próxima semana no Brasil.

O lado positivo desta antecipação é que ela pode fazer cair o espaço da exibição das séries no Brasil para uma semana. Isto é, se “Crisis on Earth-X” não for reprisado em duas semanas, quando a história se encaixaria na programação normal do canal Warner. A Conferir.