Criador de The Royals é afastado após denúncias de assédio sexual

Após atrizes e roteiristas da antiga série “One Tree Hill” (2003–2012), exibida na TV aberta brasileira como “Lances da Vida”, denunciarem Mark Schwahn por assédio sexual, o produtor foi afastado do trabalho […]

Após atrizes e roteiristas da antiga série “One Tree Hill” (2003–2012), exibida na TV aberta brasileira como “Lances da Vida”, denunciarem Mark Schwahn por assédio sexual, o produtor foi afastado do trabalho em sua nova série, “The Royals”.

“A E!, Universal Cable Productions e a Lionsgate Television levam muito a sério alegações de assédio sexual, investigando-as com seriedade e independência, e tomaremos as ações apropriadas. Diante disso, a Lionsgate suspendeu Mark Schwahn de ‘The Royals’ enquanto continuamos essa investigação,” diz o comunicado oficial conjunto das empresas responsáveis pela série.

A investigação interna revelou que a prática de assédio, apontada pelo elenco de “One Tree Hill”, continuava nos bastidores da nova atração.

Conforme os fatos foram sendo conhecidos, as atrizes de “The Royals” também decidiram se manifestar, usando as redes sociais para falar individualmente de seus casos, e assinando uma carta coletiva, aos moldes do que fez a equipe de “One Tree Hill”. Saiba mais detalhes aqui.

A 4ª temporada de “The Royals” continua marcada para estrear em março do ano que vem. Entretanto, ainda não há nada definido para além do quarto ano da série, que parece improvável, uma vez que Schwahn era a principal força criativa da atração.