Counterpart: J.K. Simmons encontra seu duplo em trailer de série sci-fi do diretor de Passageiros

O canal pago americano Starz divulgou o primeiro trailer completo de “Counterpart”, série estrelada por J.K. Simmons (“Whiplash”) em papel duplo, que mistura espionagem e ficção científica. A prévia explica a premissa, […]

O canal pago americano Starz divulgou o primeiro trailer completo de “Counterpart”, série estrelada por J.K. Simmons (“Whiplash”) em papel duplo, que mistura espionagem e ficção científica. A prévia explica a premissa, que parte de uma ideia já explorada pela série “Fringe”, sobre um mundo paralelo, e inclui cenas de ação eletrizantes.

Na série, Simmons vive um homem chamado Howard Silk, funcionário modesto da área burocrática de uma agência de espionagem das Nações Unidas com sede em Berlim, que descobre que sua organização protege o segredo de uma travessia para um mundo paralelo. Ao conhecer sua contraparte na outra Terra, ele se vê envolvido numa trama sombrio de intriga, perigo e traição. O único em quem pode confiar é Prime, sua contraparte idêntica no mundo paralelo, que vem ajudá-lo a salvar a vida de sua mulher (Olivia Williams, da série “Manhattan”), um dos alvos da lista de um assassino da outra dimensão, infiltrado numa missão secreta.

O elenco também inclui Harry Lloyd (também de “Manhattan”), Nazanin Boniadi (série “Homeland”), Kenneth Choi (série “The Last Man on Earth”), Ulrich Thomsen (série “Banshee”), Nicholas Pinnock (série “Fortitude”), Nolan Gerard Funk (série “Awkward”) e a italiana Sara Serraiocco (“Salvo”).

Criada por Justin Marks (roteirista de “Mogli: O Menino Lobo”), “Counterpart” tem seus dois primeiros episódios dirigidos pelo cineasta norueguês Morten Tyldum (“Passageiros”).

A data de estreia está marcada para 21 de janeiro nos Estados Unidos.