Continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam ganha título e primeira foto oficial do elenco

A Warner Bros. divulgou nesta quinta-feira (16/11) a primeira foto do elenco central e o título do segundo filme da franquia iniciada por “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O próximo longa, com […]

A Warner Bros. divulgou nesta quinta-feira (16/11) a primeira foto do elenco central e o título do segundo filme da franquia iniciada por “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O próximo longa, com previsão de lançamento para novembro de 2018, vai se chama “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” já era, por sua vez, um spin-off de “Harry Potter”, concebido como prólogo da trama original, escrito para o cinema especialmente pela autora dos livros do bruxinho, J.K. Rowling. Ao todo, a novo franquia deverá ter cinco filmes.

A trama, que foi ambientada em Nova York no primeiro filme, acontecerá agora em Londres e Paris, e apresentará ainda mais ligações com a saga de “Harry Potter”. A história começa meses após os acontecimentos de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, com Gellert Grindelwald (interpretado por Johnny Depp) reunindo novos seguidores para sua causa, que considera que os bruxos são superiores aos demais humanos.

Somente Alvo Dumbledore, que um dia foi considerado o melhor amigo do vilão, poderá acabar com seus planos sombrios. No entanto, para que essa intervenção realmente ocorra, o futuro diretor de Hogwarts precisará da ajuda do ex-aluno Newt Scamander, que voltará a reunir Tina, Jacob e Queenie em uma aventura por um mundo mágico repleto de perigos.

Diversos integrantes da equipe original voltarão na sequência, entre eles a roteirista J. K. Rowling e o diretor David Yates, que também dirigiu quatro filmes da franquia “Harry Potter”. No elenco, os retornos incluem Eddie Redmayne (Newt Scamander), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Zoe Kravitz (Leta Lestrange) e Ezra Miller (Credence Barebone).

Mas o grande destaque da foto que reúne essa turma é um estreante, Jude Law em seu primeiro registro como Dumbledore.

As outras novidades retratadas são Callum Turner (“Victor Frankenstein”), que viverá Theseus Scamander, o irmão mais velho de Newt, e Claudia Kim (série “Marco Polo”), como uma Maledictus, portadora de uma maldição que pode transformá-la numa fera.