Canal SyFy anuncia que não exibirá mais Doctor Who no Brasil

Canal SyFy anuncia que não exibirá mais Doctor Who no Brasil

 

O canal pago Syfy revelou que não exibirá os novos episódios de “Doctor Who” no Brasil. O anúncio foi feito num vídeo publicado nesta sexta (24/11) no Facebook, no qual a emissora se despede da série, avisando que só poderá exibir reprises.

“Doctor Who” chegou ao SyFy em novembro de 2015, após o fim do BBC HD, que transmitia a série no Brasil. Como o canal não conseguiu renovar os direitos de exibição, o vindouro especial de Natal e as temporadas seguintes do programa britânico, produzido pela BBC, ficaram sem previsão de estreia no país.

Nenhum outro canal ou plataforma informou que irá assumir a série, deixando os fãs brasileiros temerosos de ficar órfãos do programa, que é a sci-fi mais antiga ainda em produção no mundo.

O episódio natalino marcará a despedida de Peter Capaldi do papel-título e a introdução de Jodie Whittaker como a primeira mulher a viver Doctor Who. Ela será introduzida no final do especial e passará a estrelar a série a partir da 11ª temporada (contada a partir do revival de 2005).

Além de um novo Doctor Who, as chaves da Tardis também irão parar nas mãos de um novo showrunner: Chris Chibnall, criador da premiada série “Broadchurch”, de onde vem Whitakker – e que era estrelada pelo ex-“Doctor Who” David Tennant.

Tradição anual da BBC, o especial natalino de “Doctor Who” será exibido em 25 de dezembro no Reino Unido e nos Estados Unidos. No ano passado, o canal pago SyFy chegou a transmitir o episódio simultaneamente no Brasil.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.