Audiência de The Walking Dead é a pior da série desde 2011

A audiência da 8ª temporada de “The Walking Dead” continua despencando. Após uma breve pausa, o ritmo de queda foi retomado com o mais recente episódio, “The Big Scary U”. Exibido no […]

A audiência da 8ª temporada de “The Walking Dead” continua despencando. Após uma breve pausa, o ritmo de queda foi retomado com o mais recente episódio, “The Big Scary U”. Exibido no último domingo (19/11), foi visto por 7,85 milhões de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos, registrando 3,4 pontos na demo (audiência-alvo dos anunciantes).

Os números continuam elevados para uma produção da TV paga americana, mas a audiência evapora de forma impressionante: 10 milhões de telespectadores abandonaram a série de uma temporada para outra nos Estados Unidos. Para quem não lembra, a estreia da 7ª temporada, em 2016, foi assistido por 17 milhões.

Essa é a pior audiência que a série obtém desde o começo da 2ª temporada, em 2011, e já está abaixo do final daquela temporada, visto por 8,9 milhões de telespectadores. A partir do terceiro ano e até o final da 7ª temporada, todos os episódios tiveram sintonia de mais de 10 milhões nos Estados Unidos.

No Brasil, “The Walking Dead” é exibida aos domingos pelo canal pago Fox e, sem intervalos comerciais, no Fox Premium 2.