Atriz de Lady Macbeth será A Garota do Tambor em minissérie do diretor de Oldboy

O diretor sul-coreano Park Chan-wook, dos cultuados “Oldboy” (2003) e “A Criada” (2016), está desenvolvendo uma minissérie para a BBC baseada no célebre romance de espionagem “A Garota do Tambor”, de John […]

O diretor sul-coreano Park Chan-wook, dos cultuados “Oldboy” (2003) e “A Criada” (2016), está desenvolvendo uma minissérie para a BBC baseada no célebre romance de espionagem “A Garota do Tambor”, de John le Carré, publicado em 1983.

Revelação de “Lady Macbeth”, Florence Pugh será a protagonista da produção, que acompanha a história de uma atriz inglesa de esquerda cooptada pelo Mossad, o serviço de inteligência secreta de Israel, para ajudar a capturar um terrorista palestino. Mas ao se infiltrar entre os terroristas, ele simpatiza com a causa palestina e entra em conflito com sua missão.

O livro de John le Carré já foi adaptado para os cinemas em 1984, com Diane Keaton como protagonista.

Segundo o site Indiewire, o plano de Park Chan-wook é fazer uma versão mais sombria.

“The Little Drummer Girl” (título original) terá seis episódios e será a terceira adaptação consecutiva de uma obra de John Le Carré pela rede BBC. A primeira foi a recente minissérie “The Night Manager”, premiada no Emmy, BAFTA e Globo de Ouro. E a segunda será “The Spy Who Came in from the Cold”, adaptação do clássico “O Homem que Veio do Frio”, prevista para 2018, com Aidan Gillen (série “Game of Thrones”) no papel principal.