Ator-mirim da série Andi Mack vai estrelar o filme do super-herói Shazam!

Asher Angel (da série infantil “Andi Mack”) entrou no elenco de “Shazam!”, o novo filme de super-heróis da DC Comics. O ator-mirim tem 15 anos de idade e viverá o menino Billy […]

Asher Angel (da série infantil “Andi Mack”) entrou no elenco de “Shazam!”, o novo filme de super-heróis da DC Comics. O ator-mirim tem 15 anos de idade e viverá o menino Billy Batson, que, ao ganhar poderes mágicos, se transforma num super-herói adulto.

Ele se junta a Zachary Levi (série “Chuck”), que viverá o super-herói Shazam na trama, além de Mark Strong (“Kingsman: O Círculo Dourado”), intérprete do vilão Dr. Silvana.

Nos quadrinhos originais, Billy Batson se transformava num adulto superfortão proferindo a palavra mágica “Shazam!”, um acrônimo formado pelas iniciais de deuses, semideuses e profetas do mundo antigo – Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio -, que conferem ao jovem seus atributos heroicos.

Chamado originalmente de Capitão Marvel, o herói foi criado em 1939 por Bill Parker e C.C. Beck, e chegou a ser o personagem de quadrinhos mais popular da década de 1940, com vendas mensais de 1,3 milhão de exemplares e vários spin-offs centrados na chamada “Família Marvel” – Mary Marvel, Capitão Marvel Jr., etc.

Todo esse sucesso incomodou a DC Comics, que entrou com um processo contra sua editora, a Fawcett Comics, por considerar que Capitão Marvel era plágio do Superman. Recorrendo na justiça por mais de uma década, a DC se aproveitou do endividamento da Fawcett para adquirir seus personagens – e após relançar o Capitão Marvel como Shazam! nos anos 1970, até o incluiu na Liga da Justiça. Mas suas histórias sempre foram mais leves que as dos outros heróis, por sua característica única: ser apenas uma criança, sob a aparência de um adulto superfortão.

O roteiro de “Shazam!” está sendo escrito por Darren Lemke (“Goosebumps: Monstros e Arrepios”), Henry Gayden (“Terra para Echo”) e Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”), mas curiosamente a direção é de um especialista em terror: David F. Sandberg (“Quandos as Luzes se Apagam” e “Annabelle 2: A Criação do Mal”).

O filme não deve trazer participação do astro Dwayne Johnson (“Velozes e Furiosos 8”), escalado há vários anos para viver o vilão Adão Negro, um dos principais antagonistas de Shazam!. Johnson deve estrelar só o spin-off de seu personagem.

“Shazam!” é o terceiro filme na fila de estreia dos heróis da DC, após “Liga da Justiça”, que chega aos cinemas já em novembro, e “Aquaman”, previsto para dezembro de 2018. As filmagens vão começar em fevereiro em Toronto, no Canadá, com uma estimativa de lançamento para abril de 2019.