Ator da série Defiance será o super-herói Brainiac 5 em Supergirl

O ator Jesse Rath, que interpretou Alak Tarr na série sci-fi “Defiance”, vai viver outro alienígena na TV. Ele foi escalado como o super-herói Brainiac 5 na série “Supergirl”. A confirmação de […]

O ator Jesse Rath, que interpretou Alak Tarr na série sci-fi “Defiance”, vai viver outro alienígena na TV. Ele foi escalado como o super-herói Brainiac 5 na série “Supergirl”.

A confirmação de Brainiac 5 é uma informação importante, já que inclui um novo integrante da Legião dos Super-Heróis na trama, após a longa participação de Mon-El na 2ª temporada e da escalação de Amy Jackson (“Freaky Ali”) para viver Saturnia (antigamente conhecida como Moça de Saturno) nos próximos episódios da atração.

Vale destacar que Brainiac 5 é um personagem completamente diferente de seu antepassado Brainiac, que vai aparecer na série “Krypton”. Querl Dox (seu nome civil) foi concebido pelo próprio criador de Superman, Jerry Siegel, e pelo principal desenhista de Supergirl, Jim Mooney, em 1961, três anos após a introdução do supervilão Brainiac.

Nativo do planeta Colu, habitado pelos seres mais inteligentes do universo, ele se alistou na Legião dos Super-Heróis do século 30 como forma de expiação dos crimes de seu ancestral. Várias de suas invenções se tornaram importantes para a Legião, como o soro contra envenenamento de chumbo, que salva a vida de Mon-El nos quadrinhos. E este pode ser o ponto de introdução do personagem na série.

Além disso, Brainiac 5 é o legionário que possui maior ligação com Supergirl. Após ela odiá-lo a primeira vista, por seu parentesco com um dos grandes inimigos de Superman, os dois viraram um dos casais mais improváveis dos quadrinhos pré-“Crises nas Infinitas Terras”.

Outra relação do personagem com a série ainda inclui a participação da supervilã Indigo (vivida por Laura Vandervoort) na 1ª temporada. Indigo também é uma ancestral malvada de Brainiac 5.

Com dois integrantes da Legião já confirmados, deve ser questão de tempo até novos personagens serem anunciados – Cósmico e Relâmpago, por exemplo.

Por sinal, já houve rumores sobre um filme live action da Legião, mas o máximo que se viu até agora. além de uma série animada, foi uma pequena participação de personagens da equipe em dois episódios da antiga série “Smallville”.