Astro de Arrow grava vídeo de apoio à investigação de assédio sexual nos bastidores da série

O Arqueiro Verde se juntou à Supergirl num luta diferente. Assim como havia feito Melissa Benoist (a Supergirl) e sua própria colega de elenco de “Arrow” Emily Bett Rickards (a Felicity), o […]

O Arqueiro Verde se juntou à Supergirl num luta diferente. Assim como havia feito Melissa Benoist (a Supergirl) e sua própria colega de elenco de “Arrow” Emily Bett Rickards (a Felicity), o ator Stephen Amell foi às redes sociais manifestar-se contra o assédio sexual e a favor de investigações sobre denúncias de mau comportamento.

As manifestações acontecem poucos dias após o produtor Andrew Kreisberg, cocriador tanto de “Arrow” quanto de “Supergirl”, ser suspenso pela WBTV (Warner Bros. Television) de suas funções em todas as produções de super-heróis da DC Comics, após denúncias de má conduta nos sets. O produtor foi acusado por 19 pessoas, que relataram casos de toques inapropriados, pedidos de massagens, comentários de teor sexual sobre a aparência de mulheres, além de beijos sem permissão.

Em um vídeo publicado no Facebook, o ator não menciona Kreisberg, mas disse estar disposto a ajudar a investigação da Warner e expressou solidariedade com seus colegas de elenco e equipe: “Se você não é parte ativa da solução, então você é parte do problema”, declarou o astro.

Ele também afirmou apoiar as declarações feitas pelas colegas Melissa Benoist, Emily Bett Rickards e Caity Lotz (a Canário Branco) nas redes sociais, e revelou ter tido uma reunião com o elenco e a equipe de “Arrow” em que afirmou que, se quisessem, representaria qualquer integrante da série em reuniões com a Warner sobre problemas no set de gravações.

Publicado por Stephen Amell em Segunda, 13 de novembro de 2017