Alexander Skarsgard será espião na minissérie baseada em A Garota do Tambor

O ator Alexander Skarsgard (“A Lenda de Tarzan”) entrou no elenco da minissérie da BBC, que vai adaptar o célebre romance de espionagem “A Garota do Tambor”, de John le Carré, publicado […]

O ator Alexander Skarsgard (“A Lenda de Tarzan”) entrou no elenco da minissérie da BBC, que vai adaptar o célebre romance de espionagem “A Garota do Tambor”, de John le Carré, publicado em 1983.

Segundo o site The Hollywood Reporter, ele vai interpretar o espião israelense que envolve a personagem-título numa trama de traição e decepção, e se junta no elenco à Florence Pugh, revelação de “Lady Macbeth”, será a protagonista da produção.

A trama gira em torno de uma atriz inglesa de esquerda cooptada pelo Mossad, o serviço de inteligência secreta de Israel, para ajudar a capturar um terrorista palestino. Mas ao se infiltrar entre os terroristas, ele simpatiza com a causa palestina e entra em conflito com sua missão.

A minissérie terá direção do cineasta sul-coreano Park Chan-wook, dos cultuados “Oldboy” (2003) e “A Criada” (2016), que pretende realizar uma versão mais sombria que a levada ao cinema em 1984, com Diane Keaton como protagonista.

“The Little Drummer Girl” (título original) terá seis episódios e será a terceira adaptação consecutiva de uma obra de John Le Carré realizada pela rede BBC. A primeira foi a recente minissérie “The Night Manager”, premiada no Emmy, BAFTA e Globo de Ouro. E a segunda será “The Spy Who Came in from the Cold”, adaptação do clássico “O Homem que Veio do Frio”, prevista para 2018, com Aidan Gillen (série “Game of Thrones”) no papel principal.