Veja o trailer de Human Flow, filme que abre a Mostra de São Paulo

A Paris Filmes divulgou o trailer legendado de “Human Flow”, documentário do artista chinês Ai Weiwei, que abre a Mostra de São Paulo 2017 em evento para convidados nesta quarta (18/10). A […]

A Paris Filmes divulgou o trailer legendado de “Human Flow”, documentário do artista chinês Ai Weiwei, que abre a Mostra de São Paulo 2017 em evento para convidados nesta quarta (18/10). A prévia mostra uma procissão sem fim, que atravessa mais de duas dezenas de países em três continentes, revelando a miséria e a tragédia criadas pela crise mundial de refugiados, com imagens paradoxalmente belíssimas.

“Human Flow” teve première mundial no Festival de Veneza, onde recebeu cinco prêmios paralelos. O que mais chama atenção na produção é o fato de utilizar 12 diretores de fotografia diferentes, entre eles o próprio Ai Weiwei e o premiado australiano Christopher Doyle (“Herói”, “Poesia sem Fim”).

O filme vai chegar aos cinemas brasileiros com o subtítulo “Não Existe Lar Se Não Há para Onde Ir” no dia 16 de novembro, duas semanas após o final da Mostra.