Último pôster de Jogos Mortais: Jigsaw ressuscita o serial killer da franquia

A Lionsgate divulgou um último pôster de “Jogos Mortais: Jigsaw”, que estreia na sexta (27/10) nos Estados Unidos. O cartaz traz de volta o ícone máximo da franquia, o assassino que batiza […]

A Lionsgate divulgou um último pôster de “Jogos Mortais: Jigsaw”, que estreia na sexta (27/10) nos Estados Unidos. O cartaz traz de volta o ícone máximo da franquia, o assassino que batiza o novo filme: Jigsaw.

Segundo a sinopse, a investigação de uma nova série de assassinatos brutais revela os mesmos requintes de tortura e sadismo associados ao serial killer John Kramer. O problema é que o homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década, como os fãs da franquia puderam testemunhar.

O roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger, dupla de “Pacto Secreto” (2009) e “Piranha 3D” (2010), e a direção está a cargo dos irmãos gêmeos Michael e Peter Spierig, da elogiada sci-fi “O Predestinado” (2014).

Já o elenco destaca a atriz Laura Vandervoort (série “Bitten”), Hannah Anderson (série “Shoot the Messenger”), Callum Keith Rennie (série “Battlestar Galactica”) e Mandela Van Peebles (minissérie “Raízes”), além de, claro, Tobin Bell como Kramer/Jigsaw.

O primeiro “Jogos Mortais” se tornou famoso não apenas por popularizar o subgênero do terror conhecido como “torture porn”, mas por lançar a carreira do jovem cineasta malaio James Wan, que criou a franquia com o australiano Leigh Whannell, iniciando uma filmografia que o consagraria como o mais bem-sucedido diretor de terror do século 21. Wan e Whannell continuam envolvidos com “Jigsaw”, atuando como produtores executivos.

A estreia do filme no Brasil está marcada para o dia 2 de novembro, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.