The Gifted vai explorar a possibilidade de Polaris ser filha de Magneto

A introdução da personagem Lorna Dane, mais conhecida como a mutante Polaris, na série “The Gifted”, abre as portas para uma grande conexão com os filmes dos “X-Men”, pois, como todos os […]

A introdução da personagem Lorna Dane, mais conhecida como a mutante Polaris, na série “The Gifted”, abre as portas para uma grande conexão com os filmes dos “X-Men”, pois, como todos os leitores da Marvel sabem, ela é filha de Magneto. Em entrevista com o site CBR, o criador e showrunner da série Matt Nix (série “Burn Notice”) comentou como essa relação será abordada.

“Nossa versão de Lorna a encontra na época em que ela não sabia de tudo. Definitivamente, seu estado mental é um problema. Ela é instável. O que teremos gradualmente ao longo da série é uma exploração de seu passado que, assim como nos quadrinhos, é um pouco turvo. Não é como se ela estivesse morando em casa com Magneto e comendo cereais. Mas, como todos os fãs de quadrinhos, nós pensamos nisso, em como iremos caminhar para isso. Quero dizer, seus poderes certamente são como os de Magneto. Isso é algo que iremos explorando com o passar do tempo, mais para o final da temporada, quando algumas ideias e suspeitas surgirem.”

De acordo com Nix, essa conexão levantará a personagem a refletir sobre o legado de seu pai. “Ela terá que se questionar: “Ok, se for esse o caso [de ser filha de Magneto], o que isso significa?’ A ideia é que existem desafios e oportunidades com isso. Será que ela aceitará o fato?”.

Polaris foi criada por Arnold Drake e Jim Steranko em 1968. Ela e Destrutor (Havok), seu namorado, foram os dois primeiros X-Men a se juntar ao time após o quinteto original. São quase 50 anos de história para basear a personagem na série.

“A informação que me deram até agora é que houve um acidente horrível quando Lorna era muito jovem e os seus ‘pais’ morreram, de modo similar ao que aconteceu nos quadrinhos”, acrescentou a atriz Emma Dumont, intérprete de Polaris na série. “Não sei se foi quando ela descobriu seus poderes pela primeira vez, ou se ela foi culpada por isso em nossa versão, mas ela cresceu em orfanatos e lares adotivos, e acho que é mencionado que ela não sabe quem é seu verdadeiro pai biológico. No que dá para perceber, estamos insinuando sua história original e eu estou torcendo para que ela seja mesmo a filha de Magneto.”

“The Gifted” estreia no Brasil em 3 de outubro, no canal pago Fox, um dia após o lançamento nos Estados Unidos, com um episódio dirigido pelo cineasta Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse”), que também é um dos produtores da atração.