Série The Bold Type é renovada para mais duas temporadas

O canal Freeform anunciou a renovação de sua série “The Bold Type” para mais duas temporadas, mas com troca de showrunner. A criadora da série Sarah Watson (criadora da recém-cancelada “Pure Genius”) […]

Divulgação/Freeform

O canal Freeform anunciou a renovação de sua série “The Bold Type” para mais duas temporadas, mas com troca de showrunner.

A criadora da série Sarah Watson (criadora da recém-cancelada “Pure Genius”) foi substituída após ter diferenças criativas com os executivos da produtora Universal TV. Em seu lugar, a série será comandada por Amanda Lasher (produtora de “Gossip Girl”).

A série foi livremente inspirada na vida de Joanna Coles, editora-chefe da revista Cosmopolitan (a antiga Nova, no Brasil), e gira em torno da vida e dos amores de três amigas, funcionárias da revista feminina fictícia Scarlet, que juntas exploram sexualidade, identidade, amor e moda, tanto em seus cotidianos na cidade de Nova York quanto na pauta da publicação, buscando encontrar suas próprias vozes em meio a chefes intimidadores.

O elenco inclui Katie Stevens (série “Faking It”), Aisha Dee (série “Sweet/Vicious”) e Meghann Fahy (série “Necessary Roughness”) como as protagonistas, além de Sam Page (série “Switched at Birth”), Matt Ward (série “Remedy”) e Melora Hardin (série “The Office”), que vive a editora-chefe da revista Scarlet.

Lançado junto do final da série “Pretty Little Liars” em julho, “The Bold Type” recebeu críticas muito positivas, com impressionantes 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, e uma audiência considerada razoável para o Freeform, em torno de 313 mil telespectadores ao vivo.

“Quando lançamos ‘The Bold Type’, não tínhamos ideia de quão forte ela ressoaria com os jovens telespectadores que rapidamente viram seu mundo de amizades intensas, relacionamentos, ambições de carreira, hábitos de mídia social, sexo louco e vidas amorosas refletidas na série”, disse Joanna Coles. “A resposta positiva tem sido esmagadora – não poderíamos pedir melhores parceiros que o Freeform e a Universal TV, e esperamos continuar a inovar ainda mais na 2ª temporada com as mulheres e homens fenomenais de Scarlet”.