Scarlett Johansson se emociona ao descobrir história de sua família exterminada por nazistas

A atriz Scarlett Johansson (“Ghost in Shell”) não conseguiu segurar a emoção ao participar do programa “Finding Your Roots”, onde celebridades descobrem quem são seus antepassados. Uma prévia do episódio, que vai […]

A atriz Scarlett Johansson (“Ghost in Shell”) não conseguiu segurar a emoção ao participar do programa “Finding Your Roots”, onde celebridades descobrem quem são seus antepassados. Uma prévia do episódio, que vai ao ar na terça-feira (31/10) nos Estados Unidos, foi disponibilizada na internet e pode ser conferida abaixo.

Após ouvir do apresentador Henry Louis Gates Jr. que seu bisavô vendia doces em Nova York, ela conheceu a história trágica da família do irmão dele, exterminada no Gueto de Varsóvia, na Polônia, onde nazistas confinaram quase 400 mil judeus em condições desumanas durante a 2ª Guerra Mundial, e teve dificuldades para conter as lágrimas.

“Uau”, ela suspirou, ao ler os obituários da família e ficar alguns segundos em silêncio. “Eu prometi a mim mesma que não iria chorar. Mas é difícil evitar. É difícil. É um horror que você não consegue imaginar. É simplesmente louco pensar nisso”, disse Johansson. “Seria tão diferente se eles tivessem vindo para os EUA. O destino de um irmão comparado ao outro. Isso me conecta mais com um lado de mim mesma e da minha família. Não esperava isso”, concluiu.

O episódio também explora as raízes dinamarquesas da atriz. “Finding Your Roots” é um programa do canal público PBS e se propõe a examinar “o DNA da cultura americana”. A produção já está em sua 4ª temporada.