Roteiro da continuação de No Limite do Amanhã já está pronto

O diretor Doug Liman revelou que Christopher McQuarrie já terminou o roteiro da sequência de “No Limite do Amanhã”, mas ainda não há previsão para o começo das filmagens, porque está sendo […]

Divulgação/Warner Bros.

O diretor Doug Liman revelou que Christopher McQuarrie já terminou o roteiro da sequência de “No Limite do Amanhã”, mas ainda não há previsão para o começo das filmagens, porque está sendo difícil conciliar sua agenda com a dos astros Tom Cruise e Emily Blunt.

“Tom e Emily estão realmente empolgados para fazer o filme. Já temos um roteiro, só estamos tentando encontrar tempo para fazer a agenda, entre os meus compromissos, os de Emily e Tom”, ele explicou, em entrevista ao site Collider.

“Esse é um daqueles casos que a sequência vêm do melhor lugar possível, que não é algo como o estúdio dizendo ‘hey, achamos que podemos fazer mais dinheiro. Vamos fazer outro’. Essa sequência foi originada com os fãs do primeiro longa, que continuaram vindo até Tom, Emily e eu e nos dizendo o quanto amaram o filme e se estávamos pensando na sequência. E tantas pessoas falaram isso para nós que finalmente pensamos: ‘Como seria uma sequência?’. E terminamos com Chris McQuarrie criando uma história incrível”.

“Realmente é algo que vem do coração”, ele acrescentou. “Eu nunca tinha trabalhado com Tom nessas grandes franquias, então tudo o que sempre o vi fazer, ou trabalhar com ele, vem do coração da forma mais pura. Quero dizer, ele sempre pensa em seus fãs, sempre pensa no público. Ele não é um desses astros que pensa que é santificado. Ele genuinamente entende que é uma estrela porque as pessoas gostam dos seus filmes. E ele quer entregar isso para essas pessoas”.

O filme original acompanhava o inexperiente Tenente Bill Cage (Cruise), enviado sem preparo para lutar contra uma invasão de alienígenas na Terra, e por isso acabava morto em minutos. Mas o contato direto com a espécie extraterrestre cria um fenômeno, lançando-o de volta no tempo no momento de sua morte, de modo que ele passa a reviver os mesmos eventos outra vez. O efeito se repete cada vez que ele morre, o que o leva a lutar a mesma batalha várias vezes. Até descobrir que a personagem de Emily Blunt também enfrentou o mesmo paradoxo e se oferece para treiná-lo e transformá-lo num militar experiente em “apenas um dia”.

Doug Liman e Tom Cruise voltaram a se juntar em “Feito na América”, atualmente em cartaz nos cinemas. No momento, o diretor filma a ficção científica “Chaos Walking”. Já Tom Cruise está se recuperando de um acidente no set do sexto “Missão Impossível”, dirigido por McQuarry, e Emily Blunt finalizou as filmagens da continuação de “O Retorno de Mary Poppins”.