Ralph Macchio e William Zabka retomam papéis de Karatê Kid na primeira foto da série Cobra Kai

A revista Entertainment Weekly divulgou a primeira foto dos bastidores de “Cobra Kai”, série do YouTube Red que vai mostrar a volta de Ralph Macchio ao papel de Daniel San, o Karatê […]

Divulgação/Netflix

A revista Entertainment Weekly divulgou a primeira foto dos bastidores de “Cobra Kai”, série do YouTube Red que vai mostrar a volta de Ralph Macchio ao papel de Daniel San, o Karatê Kid. Numa reviravolta da trama original, ele será coadjuvante de seu inimigo no filme clássico de 1984, Johnny Lawrence, vivido por William Zabka. Os dois posam dando as mãos para mostrar que “fizeram as pazes”.

“Cobra Kai” será uma continuação dos filmes originais, centrado em Johnny, que ainda busca redenção. A trama vai girar em torno de seus esforços para reformar o infame dojo Cobra Kai, que ele volta a abrir como sensei. Entretanto, isto trará de volta sua rivalidade com o bem-sucedido Daniel, que tenta manter a vida em equilíbrio sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. A atração deve explorar as frustrações dos dois através do karatê, além de homenagear Pat Morita, intérprete de Miyagi, que faleceu em 2005.

Macchio e Zabka também serão produtores da série, que é uma criação dos roteiristas Josh Heald (“A Ressaca”), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (ambos de “American Pie: o Reencontro”). Os dois últimos assinarão a direção dos episódios.

Além dos citados, há outro peso pesado de Hollywood no negócio: o ator Will Smith (“Esquadrão Suicida”), por meio de sua produtora Overbook, que responde pela produção.

Os demais integrantes do elenco são Mary Mouser (série “Freakish”), Courtney Henggeler (série “Mom”), Xolo Maridueña (série “Parenthood”), Tanner Buchanan (série “Designated Survivor”) e o veteraníssimo Edward Asner (o eterno Lou Grant da série “Mary Tyler Moore” e voz original do vovô de “Up – Altas Aventuras”).

A estreia é prevista para 2018.