Quentin Tarantino se diz “com o coração partido” após acusações contra Harvey Weinstein

Hollywood estava curiosa para saber o que Quentin Tarantino, amigo de longa data de Harvey Weinstein, teria a dizer sobre o escândalo sexual do produtor. Pois ele finalmente quebrou o silêncio sobre […]

Hollywood estava curiosa para saber o que Quentin Tarantino, amigo de longa data de Harvey Weinstein, teria a dizer sobre o escândalo sexual do produtor. Pois ele finalmente quebrou o silêncio sobre as acusações. O cineasta comentou o caso através de uma mensagem no Twitter, postada pela atriz Amber Tamblyn. Ele não tem conta nas redes sociais.

“Desde a última semana, estou atordoado e com o coração partido por conta das revelações que surgiram em relação a Harvey Weinstein, meu amigo há 25 anos. Preciso de mais alguns dias para processar minha dor, emoções, raiva e memória e então falarei publicamente sobre o assunto”, diz o comunicado.

Segundo Tamblyn, ela havia jantado com Tarantino na noite anterior e o diretor pediu a ela que compartilhasse a mensagem sobre o caso.

Tarantino é um dos parceiros mais antigos de Weinstein, que distribuiu todos os filmes do diretor desde “Cães de Aluguel” (1992), um dos primeiros sucessos da Miramax, o estúdio inicial dos irmãos Weinstein. Além disso, “Django Livre” é a maior bilheteria da história da Weinstein Company.

Mais que colegas de trabalho, os dois era amigos de verdade, como o cineasta destaca na mensagem. A ponto de Weinstein ter feito uma festa de noivado para Tarantino em setembro – há poucos dias.