Produtor dos remakes de Hawaii Five-0 e MacGyver planeja nova versão da série Magnum

A série do detetive Magnum, que marcou os anos 1980 com a ferrari vermelha, as camisas floridas e o bigode de Tom Selleck, pode ganhar um remake na rede CBS. Caso o […]

Magnum P.I.

A série do detetive Magnum, que marcou os anos 1980 com a ferrari vermelha, as camisas floridas e o bigode de Tom Selleck, pode ganhar um remake na rede CBS. Caso o projeto vá em frente, será a terceira franquia clássica resgatada pelo canal. E pelo mesmo produtor.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Peter Lenkov, responsável pelos reboots de “Hawaii Five-0” e “MacGyver”, está escrevendo o roteiro do piloto ao lado de Eric Guggenheim (“Desafio no Gelo”).

A nova versão é descrita como uma atualização do original. Vai girar em torno de Thomas Magnum (o antigo papel de Selleck), um ex-militar Navy SEAL condecorado que, ao voltar do Afeganistão, usa suas habilidades militares para se tornar um investigador particular, com a ajuda de outros veteranos – Theodore “TC” Calvin e Orville “Rick” Wright, bem como o da ex-agente secreta do MI:6 Juliet Higgins.

A premissa é bastante similar à série criada por Donald P. Bellisario e Glen A. Larson em 1980, que durou oito temporadas na rede CBS. Selleck também interpretava um ex-militar, veterano da guerra da época, o conflito do Vietnã. Fora a atualização, a principal diferença está na escalação de uma mulher para o papel de Higgins, vivido por John Hillerman na atração original.

Ainda em fase inicial, por enquanto não há definição do elenco.

O projeto ganhou um empurrão extra com o sucesso de “MacGyver”, outra produção dos anos 1980, cujo retorno bateu recorde de audiência na TV americana.

Vale lembrar que, no ano passado, a ABC cogitou criar uma continuação da série focada na filha do detetive, mas este piloto não foi adiante.