Preacher é renovada para a 3ª temporada

O canal pago americano AMC renovou a série “Preacher” para sua 3ª temporada. O anúncio foi compartilhado pelo produtor Seth Rogen em sua conta no Twitter. Veja abaixo. A série é baseada […]

O canal pago americano AMC renovou a série “Preacher” para sua 3ª temporada. O anúncio foi compartilhado pelo produtor Seth Rogen em sua conta no Twitter. Veja abaixo.

A série é baseada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (divisão adulta da DC Comics) criados por Garth Ennis e Steve Dillon, e foi desenvolvida pelo roteirista Sam Catlin (série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Evan Goldberg e Seth Rogen (“A Entrevista”).

A trama gira em torno do pastor Jesse Cutler (Dominic Cooper), que, após ser atingido por uma entidade sobrenatural, adquire o poder da Palavra de Deus, que é a capacidade de ser obedecido por todos. Isto também o torna alvo de burocratas violentos do Céu. Em busca de respostas, Jesse se junta ao vampiro bêbado Cassidy (Joseph Gilgun) e a sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga) e parte em busca de Deus, com uma primeira parada em Nova Orleans.

A 2ª temporada da série registrou uma audiência média de 1,1 milhão de telespectadores ao vivo e 0,4 na demo, mas o número dobra com a soma de outras plataformas no período de sete dias após a exibição original. Além disso, também aumentou sua aprovação entre a crítica, registrando 90% de jornalistas satisfeitos no site Rotten Tomatoes (contra 89% na temporada inaugural).

Os novos episódios devem ser exibidos durante o verão norte-americano de 2018.