Oliver Stone é acusado de abuso e desiste de dirigir série da Weinstein Company

O diretor Oliver Stone anunciou que desistiu de dirigir a série “Guantanamo”, produção da Weinstein Company sobre a prisão americana em Cuba, conhecida por abrigar terroristas. A decisão veio após o cineasta […]

O diretor Oliver Stone anunciou que desistiu de dirigir a série “Guantanamo”, produção da Weinstein Company sobre a prisão americana em Cuba, conhecida por abrigar terroristas. A decisão veio após o cineasta ser criticado por sua posição inicial a respeito do escândalo das denúncias de abuso sexual de Harvey Weinstein.

Enquanto estava no Festival de Busan, na Coreia do Sul, Stone preferiu não comentar o caso, afirmando que aguardaria mais informações antes de se pronunciar. “Acredito que um homem não deveria ser condenado por um sistema de vigilância. Não é fácil o que ele está passando também. Ele era um rival e nunca trabalhei com ele. Já ouvi histórias horríveis de todo mundo nesse negócio, então não vou comentar. Vou esperar para ver, que é a coisa certa a fazer.”

Após esta declaração, a ex-modelo da Playboy e atriz Carrie Stevens (“Rock Star”) foi ao Twitter revelar ter sido abusada pelo diretor. “Quando eu ouvi sobre Harvey, lembrei-me de Oliver passando por mim e agarrando os meus seios, enquanto saía de uma festa. Os dois são homens da mesma espécie”.

Stevens deu mais detalhes à revista The Hollywood Reporter, afirmando que se tratava de uma festa na mansão do milionário Ted Field em homenagem a Stone, na época do filme “JFK” (1991), e que ela só compareceu para tentar se alegrar, porque seu namorado, o baterista da banda Kiss Eric Carr, tinha falecido recentemente. Nova naquele mundo, disse ter ficado sem ação quando Stone passou as mãos nos seus seios.

Ela ainda acrescentou que, embora tenha posado para a Playboy, sempre se sentiu protegida e respeitada por Hugh Hefner. “Eu posso dizer que se Oliver tentasse agarrar os seios de alguém numa festa da Playboy, Hef teria mandados os seguranças lhe mostrar a porta da saída”.

A revelação dessa história fez o cineasta mudar de tom, passando a condenar veemente a atitude de Weinstein. “Estive viajando nos últimos dias e não estava ciente de todas as mulheres que apoiaram a história original no New York Times. Depois de analisar o que foi relatado em muitas publicações nos últimos dias, estou consternado e elogio a coragem das mulheres que denunciaram abusos sexuais ou estupros”, Stone declarou.

Além do pronunciamento, ele avisou que não participará de “Guantanamo”, que seria seu primeiro projeto televisivo e a primeira produção em que trabalharia com a Weinstein Company. “Não vou trabalhar na série enquanto a Weinstein Company estiver envolvida”, afirmou.

“Guantanamo” tinha sido encomendado pelo canal pago Showtime, que ainda não se manifestou a respeito do destino da produção. Após o escândalo de Harvey Weinstein, a Apple e a Amazon cancelaram produções que estavam sendo desenvolvidas pela The Weinstein Company.