Olhos Famintos 3 horroriza público e crítica por referências à pedofilia

O terror “Olhos Famintos 3” corre risco de enfrentar boicote, após público e crítica terem reagido com horror às primeiras sessões – o filme teve uma première comercial nas redes AMC e […]

O terror “Olhos Famintos 3” corre risco de enfrentar boicote, após público e crítica terem reagido com horror às primeiras sessões – o filme teve uma première comercial nas redes AMC e Cinemark nos Estados Unidos. Mas o mal-estar não foi causado por cenas de violência excessiva e sim por uma subtrama, que remete ao passado pedófilo do diretor.

Victor Salva foi condenado a três anos de prisão em 1988 por abuso sexual ao ator Nathan Forrest, de 12 anos, que estrelou seu filme “Palhaço Assassino” (1989). Ele não apenas abusou do menino como filmou o ato e, além disso, possuía material de pornografia infantil.

Pois na nova sequência de “Olhos Famintos”, a personagem Addison, interpretada por Gabrielle Haugh (série “13 Reasons Why”), de 18 anos, afirma que foi abusada pelo pai quando era mais nova. E o criminoso defende o abuso em uma das cenas, afirmando: “Você pode me culpar? Quero dizer, olhe para ela. O coração quer o que quer, estou certo?”

A ficha corrida de Salva causou inúmeros atrasos na produção de “Olhos Famintos 3”, que enfrentou o sindicato de atores local, a Union of British Columbia Performers (UBCP), responsável por uma advertência oficial contra o diretor e um pedido para que nenhum ator aceitasse participar do filme, cuja protagonista sofre “insinuações” do padrasto aos 13 anos.

“Olhos Famintos 3” tem estreia comercial marcada para 4 de outubro nos Estados Unidos e o diretor já está trabalhando no quarto filme da franquia. Veja o trailer do novo filme abaixo.