Novo trailer de Legends of Tomorrow introduz a versão futurista da Poderosa Isis

A rede CW divulgou fotos e um trailer de “Zari”, terceiro episódio da 3ª temporada de “Legends of Tomorrow”. A prévia introduz a nova integrante do grupo de heróis, Zari Adrianna Tomaz, […]

A rede CW divulgou fotos e um trailer de “Zari”, terceiro episódio da 3ª temporada de “Legends of Tomorrow”. A prévia introduz a nova integrante do grupo de heróis, Zari Adrianna Tomaz, uma ativista hacker e muçulmana de 2030, que é a versão futurista da Poderosa Isis.

Uma curiosidade à respeito da personagem é que ela não será chamada por seu codinome heroico. E a culpa é de outra ISIS, abreviação dada aos Estados Islâmicos do Iraque e da Síria nos Estados Unidos.

“Nós simplesmente não queríamos esta comparação, com toda a franqueza, especialmente porque a nossa super-heroína é muçulmana. Seria como abrir uma lata de vermes. Não vale a pena”, explicou o produtor Marc Guggenheim.

A personagem foi criada em 1975 por Marc Richards (que também fez o desenho dos “Ghostbusters”) em sua própria série televisiva, “Isis”, como complemento para as aventuras do Capitão Marvel em “Shazam!”. Na época, Isis era branquinha, anglo-saxã e protestante: uma arqueóloga chamada Andrea Thomas (vivida por Joanna Cameron), que ganhava poderes e minissaia ao encontrar uma relíquia egípcia. O espírito da deusa Isis também apareceu na série “Smallville”, encarnando em Lois Lane (Erica Durance). E foi reintroduzida nos quadrinhos da DC durante a minissérie “52”, em 2006, com o nome Adrianna Tomaz.

A versão de “Legends of Tomorrow” promete ser bem diferente. Afinal, a série já teve uma heroína vinda do passado, que ganha poderes com um amuleto (Vixen, na 2ª temporada) e outra com origem no antigo Egito (Mulher Gavião, na 1ª temporada). Por isso, os produtores resolveram situar a origem de Zari Adrianna Tomaz no futuro.

A nova Isis, ou melhor, Zari Adrianna Tomaz, vive em 2030, quando os avanços tecnológicos são incríveis, mas a raça humana continua a experimentar os mesmos preconceitos de sempre, aliados à falta de preocupação com o meio ambiente. Esta situação distópica a transformou numa ativista hacker. O problema é que, enquanto mantém suas atividades secretas, a jovem muçulmana também guarda um segredo: poderes latentes, derivados de uma fonte antiga e mística.

Vivida por Tala Ashe (série “American Odissey”), ela vai se juntar ao elenco fixo da atração, formado por Caity Lotz (Sarah Lance/Canário Branco), Brandon Routh (Ray Palmer/Elektron), Victor Garber (Dr. Martin Stein), Franz Drameh (Jefferson Jackson/Nuclear), Dominic Purcell (Mick Rory/Onda Térmica), Nick Zano (Nate Heywood/Cidadão Gládio), Maisie Richardson-Sellers (Amaya Jiwe/Vixen) e Amy Pemberton (voz de Gideon).

O próximo episódio de “Legends of Tomorrow” será exibido na terça (24/10) nos Estados Unidos, um dia após a 3ª temporada da série estrear no Brasil (em 23/10), pelo canal pago Warner.