Mia Kirshner vai viver a mãe de Spock na série Star Trek: Discovery

A atriz Mia Kirshner (séries “The L Word” e “Defiance”) entrou no elenco de “Star Trek: Discovery” para desempenhar um papel da série clássica de “Jornada nas Estrelas”: ninguém menos que Amanda […]

A atriz Mia Kirshner (séries “The L Word” e “Defiance”) entrou no elenco de “Star Trek: Discovery” para desempenhar um papel da série clássica de “Jornada nas Estrelas”: ninguém menos que Amanda Grayson, a mãe de Spock.

A personagem foi apresentada pela primeira vez em 1966, interpretada por Jane Wyatt (estrela da série clássica “Papai Sabe Tudo”). A atriz repetiu o papel 20 anos depois, no filme “Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa” (1986), e, três anos após sua morte, foi substituída por Winona Ryder (série “Stranger Things”) no reboot cinematográfico da franquia, “Star Trek” (2009).

O contexto da aparição de Amanda não foi revelado, mas como a série inclui flashbacks sobre a infância de Michael Burnham (Sonequa Martin-Green, da série “The Walking Dead”), é provável que o cotidiano da família de Spock seja melhor explorado. A protagonista de “Star Trek: Discovery” é uma órfã humana criada desde criança por Sarek, o pai de Spock. Na série, Sarek é vivido por James Frain (séries “Orphan Black” e “Gotham”).

Assistido por 9,6 milhões de telespectadores ao vivo, a estreia de “Star Trek: Discovery” foi o programa não esportivo mais visto do domingo retrasado (24/9) nos EUA, segundo a empresa Nielsen. Como se não bastasse, ainda foi elogiada por 90% da crítica norte-americana, na média do site Rotten Tomatoes. Os efeitos visuais, a performance de Sonequa Martin-Green e o ritmo intenso foram os elementos mais destacados.

Mas os novos episódios não passarão na TV aberta. A plataforma CBS All Access irá mostrar com exclusividade o resto da série por streaming nos Estados Unidos. No resto do mundo, inclusive no Brasil, “Star Trek: Discovery” é disponibilizada pela Netflix, na proporção de um episódio por semana, sempre às segundas.