Lin-Manuel Miranda junta astros da música e das séries em gravação beneficente para Porto Rico

O compositor Lin-Manuel Miranda (“Moana”) juntou um time de peso, entre artistas da música e das séries, para uma gravação beneficente, que visa arrecadar fundos para ajudar Porto Rico, que está em […]

O compositor Lin-Manuel Miranda (“Moana”) juntou um time de peso, entre artistas da música e das séries, para uma gravação beneficente, que visa arrecadar fundos para ajudar Porto Rico, que está em estado de calamidade após ser atingido pelo furacão Maria. Um vídeo que mostra bastidos da gravação e serve como clipe foi disponibilizado no Youtube, mostrando um verdadeiro “quem é quem” de astros latinos radicados nos Estados Unidos.

A lista inclui a veterana estrela porto-riquenha Rita Moreno (“Amor, Sublime Amor”), as cubanas Gloria Estefan (série “Glee”) e Camila Cabello (que estará na vindoura série “King of the Golden Sun”), o panamenho Rubén Blades (que é cantor, mas também astro da série “Fear the Walking Dead”), o colombiano John Leguizamo (série “Bloodline”) e as filhas de porto-riquenhos Gina Rodriguez (a “Jane the Virgin”) e Jennifer Lopez (série “Shades of Blue”), entre muitos outros.

A música se chama “Almost Like Praying” e foi disponibilizada na sexta (6/10) nas plataformas de streaming.

A gravação é a segunda iniciativa social de Lin-Manuel Miranda, que também fez uma canção após o massacre acontecido na boate Pulse, em Orlando, na Flórida. Desta vez, porém, a ressonância é maior, após o pouco caso manifestado pelo presidente Donald Trump com a situação de Porto Rico, que apesar de estar situado na América Central é território dos Estados Unidos.