Kate Winslet vai voltar a trabalhar com James Cameron nas sequências de Avatar

A atriz Kate Winslet vai voltar a trabalhar com o diretor James Cameron, 20 anos depois da parceria de “Titanic” (1997). Ela foi escalada em um importante papel nas sequências de “Avatar”, […]

A atriz Kate Winslet vai voltar a trabalhar com o diretor James Cameron, 20 anos depois da parceria de “Titanic” (1997). Ela foi escalada em um importante papel nas sequências de “Avatar”, que já começaram a ser gravadas (e não filmadas, já que é tudo digital).

“Kate e eu estávamos procurando algo para fazer juntos há 20 anos, desde a nossa colaboração em ‘Titanic’, que foi uma das mais gratificantes da minha carreira”, disse Cameron ao site Deadline, antes de engatar o “eu mal posso esperar” de todos os comunicados de Hollywood. “Eu mal posso esperar para vê-la no personagem de Ronal”.

Ela se juntará a grande parte do elenco do primeiro filme, que retornará nas continuações: Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald. Além deles, o elenco terá Oona Chaplin (neta do mestre do cinema mudo Charles Chaplin e intérprete da mulher de Robb Stark na série “Game of Thrones”), Cliff Curtis (o Travis da série “Fear the Walking Dead”) e diversos atores-miris como novos personagens.

Após anos de desenvolvimento, a franquia terá mais quatro filmes, com a expectativa de todos os filmes serão gravados ao mesmo tempo – assim como aconteceu com “O Hobbit”. Segundo o site Deadline, o orçamento estimado para a realização dos quatro longas é de US$ 1 bilhão, o mais alto da história.

“Avatar 2” vai estrear em dezembro de 2020, seguida por “Avatar 3” em dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, “Avatar 4” só será visto em dezembro de 2024 e a última parte da franquia, “Avatar 5”, em dezembro de 2025.