Josh Hutcherson é Future Man no primeiro trailer da série produzida por Seth Rogen

A plataforma de streaming Hulu divulgou o pôster e o primeiro trailer da série de comédia sci-fi “Future Man”, estrelada por Josh Hutcherson (“Jogos Vorazes”), que detalha bastante a premissa e assume […]

Future Man

A plataforma de streaming Hulu divulgou o pôster e o primeiro trailer da série de comédia sci-fi “Future Man”, estrelada por Josh Hutcherson (“Jogos Vorazes”), que detalha bastante a premissa e assume suas referências de sci-fi dos anos 1980.

A trama gira em torno de Josh Futturman (Hutcherson), que é apenas um faxineiro durante o dia, mas de noite se transforma num gamer de nível mundial. Ele tem um péssimo emprego no centro de pesquisas de disfunções sexuais Devlin e a única coisa em que se destaca é o Cybergeddon, game ambientado em um futuro distópico em que seu personagem, Future Man, é o campeão do mundo. Mas quando ele ultrapassa o último nível, os personagens vão ao mundo real avisá-lo que o jogo era na verdade um vídeo de treinamento, e que ele fora selecionado para viajar no tempo e ajudá-los a salvar o mundo. Neste ponto, a história evoca “O Último Guerreiro das Estrelas” (1984), coincidência que, num instante de clareza, o próprio personagem comenta.

Vale observar que, em vez de ir ao futuro, ele é levado ao passado para impedir que o responsável pelo fim do mundo possa dar início à catástrofe. E é simplesmente seu chefe, vivido no presente por Keith David (“A Viagem”). Assim, a história também evoca “O Exterminador do Futuro” (1984) e “De Volta ao Futuro” (1985), com Futturman encontrando versões jovens de seu chefe e até de seus próprios pais… nos anos 1980.

A atração foi concebida pela dupla Kyle Hunter e Ariel Schaffir, roteiristas da comédia “Sexo, Drogas e Jingle Bells”, e a produção é de outra dupla, Seth Rogen e Evan Goldberg, diretores-roteiristas de “A Entrevista”, criadores da série “Preacher” e, claro, também produtores de “Sexo, Drogas e Jingle Bells”. Além de produzir, Rogen e Goldberg ainda dirigem o primeiro episódio.

A série terá todos os seus episódios laçados de uma vez em 14 de novembro. A prática é comum na Netflix, mas representa uma novidade na Hulu, que costuma seguir o padrão televisivo de disponibilizar um episódio diferente por semana.