Jackie Chan confirma produção de A Hora do Rush 4

A dupla Jackie Chan e Chris Tucker vai voltar a se juntar no quarto filme da franquia “A Hora do Rush”. A informação foi confirmada pelo próprio Chan em entrevista a uma […]

A dupla Jackie Chan e Chris Tucker vai voltar a se juntar no quarto filme da franquia “A Hora do Rush”. A informação foi confirmada pelo próprio Chan em entrevista a uma rádio de Los Angeles, durante a divulgação de seu novo filme: “O Estrangeiro”, que estreia em 30 de novembro no Brasil.

“Nos últimos sete anos, ficamos recusando roteiro atrás de roteiro”, disse Chan ao “The Cruz Show”, da LA Power 106. “Ontem, nós finalmente concordamos”, revelou. “Provavelmente, no final deste mês teremos um segundo rascunho do roteiro e, no próximo ano, devemos começar. Eu espero – se Chris Tucker concordar”, completou.

Seguindo a fórmula consagrada das comédias policiais sobre parceiros de personalidades, raças e temperamentos distintos, que amam tanto se odiar que viram amigos para sempre (veja-se “48 Horas”, “Máquina Mortífera”, etc), o primeiro “A Hora do Rush” foi lançado há quase 20 anos, em 1998, e se tornou o maior sucesso americano da carreira de Jackie Chan. A primeira continuação veio logo seguida, em 2001, mas o terceiro filme demorou a sair do papel, exibido há dez anos, em 2007.

Desde então, o diretor dos três longas, Brett Ratner, vem falando em realizar um quarto filme, já que a franquia também foi o maior, senão único, êxito de sua controvertida filmografia. Nos últimos anos, ele até deixou a direção de lado para se concentrar na produção de filmes e séries.

No ano passado, a rede americana CBS produziu uma série de comédia baseada na franquia. Poucos lembram, porque “Rush Hour” (o título original) teve uma audiência pífia e acabou cancelada após a exibição de oito episódios. Os personagens foram encarnados por Jon Foo (“Tekken”) e Justin Hires (“Anjos da Lei”), com produção, justamente, de Ratner.

Veja abaixo o vídeo completo da entrevista, em que Chan confirma a produção da sequência.