História da banda Charlie Brown Jr. vai virar filme

A história da banda Charlie Brown Jr. vai virar filme. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o longa vai se chamar “Champ” e será centrada na amizade entre o […]

A história da banda Charlie Brown Jr. vai virar filme. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o longa vai se chamar “Champ” e será centrada na amizade entre o vocalista Chorão e o baixista Champignon.

A direção está a cargo de Gabriel Mellin, que estreia em longa após alguns curtas, como o documentário “Beth Carvalho: Coração em Festa” (2015). Ele está escrevendo o roteiro ao lado da viúva de Champignon, Cláudia Bossle Campos. De acordo com o colunista, o processo tem revelado histórias e nuances desconhecidas do público, e que vão entrar na trama.

O elenco do longa ainda não foi definido e também não há cronograma de produção ou previsão de estreia.

Chorão e Champignon formaram o Charlie Brown Jr. com Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho na cidade de Santos, no início dos anos 1990. Com hits como “O Coro Vai Comê!”, “Proibida pra Mim (Grazon)”, “Tudo que Ela Gosta de Escutar”, “Confisco”, “Zóio de Lula”, “O Preço” e “Não Deixe o Mar te Engolir”, a banda experimentou muito sucesso e shows sempre lotados. Tudo terminou em março de 2013 com a overdose fatal sofrida por Chorão. No mesmo ano, em setembro, Champignon se matou em sua própria casa.