Fotos e trailer de The Flash mostram a estreia do Homem-Elástico

A rede CW divulgou o trailer de “Elongated Journey Into Night”, próximo episódio da 4ª temporada de “The Flash”, que vai introduzir o Homem-Elástico. A decisão de incluir o Homem-Elástico na série […]

A rede CW divulgou o trailer de “Elongated Journey Into Night”, próximo episódio da 4ª temporada de “The Flash”, que vai introduzir o Homem-Elástico.

A decisão de incluir o Homem-Elástico na série é uma das melhores surpresas da temporada. Afinal, Ralf Dibny, o Homem-Elástico, é um dos aliados mais antigos de Barry Allen nos quadrinhos, tendo inclusive feito sua estreia numa história do Velocista Escarlate em 1960, criado por John Broome e Carmine Infantino, com grande input do editor Julius Schwartz, que queria um novo personagem coadjuvante para o Flash. Eventualmente, ele também entrou na Liga da Justiça.

Ao longo dos anos, Ralf fez fortuna no showbusiness e casou com a namorada Sue Dearbon, formando um dos casais mais bacanas dos quadrinhos. Uma das características de suas histórias individuais é que Ralf e Sue investigavam pistas e mistérios ao estilo dos antigos romances de detetives, conseguindo resolver mais crimes dessa forma que o próprio Batman. Até tudo ruir na minissérie “Crise de Identidade” em 2004, quando Sue foi assassinada por Jean Loring, a esposa de Ray Palmer (o Elektron), levando o herói divertido a se tornar sombrio. Obcecado em trazer Sue de volta à vida, ele fez todo tipo de pactos sobrenaturais, mas só conseguiu reencontrá-la com sua própria morte no crossover “52”.

Como mostra o trailer, “The Flash” deve mostrar o Ralph Dibny divertido das primeiras aventuras do herói, com interpretação de Harley Sawyer (da novela “The Young and the Restless”). O vídeo explora o elemento cômico de seus poderes, por meio da reação inesperada de quem os testemunha.

Quem está prestando atenção em “The Flash” pode lembrar que o nome de Ralph Dibny foi citado na 1ª temporada (no sétimo episódio, “Power Outage”) como uma das pessoas que morreram instantaneamente na explosão dos laboratórios Star. Este detalhe, mais as cenas de uma luta contra Danny Trejo, que tem o papel de Breacher (pai de Gypsy, vivida por Jessica Camacho), um caçador de foragidos de outra dimensão, pode sinalizar que o Ralph Dibny da série vem de outra parte do multiverso.

A explicação só deve surgir durante a exibição de “Elongated Journey Into Night”, que vai ao ar na próxima terça (31/10) nos Estados Unidos. “The Flash” é exibido pelo canal pago Warner com cerca de três semanas de atraso no Brasil.