A Forma da Água: Vídeo de bastidores destaca trabalho monstruoso de Doug Jones

A Fox Searchlight divulgou um vídeo de bastidores de “A Forma da Água” (The Shape of Water), novo filme do diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”), que venceu o Leão de […]

A Fox Searchlight divulgou um vídeo de bastidores de “A Forma da Água” (The Shape of Water), novo filme do diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”), que venceu o Leão de Ouro no recente Festival de Veneza. A prévia destaca o trabalho do ator Doug Jones, que interpreta a criatura fantástica da trama, em seu sexto trabalho como monstro para Del Toro. E a criatura até chega a lembrar Abe Sapien, seu personagem em “Hellboy”, originário de um ambiente aquático. Segundo Jones, o diretor lhe descreveu o novo monstro como uma combinação do Surfista Prateado (outro papel do ator) com um toureador.

A trama se passa em 1963 e acompanha a rotina de trabalho de uma mulher muda e solitária (Sally Hawkins, de “Godzilla”), que faz faxina num laboratório secreto do governo americano, onde uma criatura marinha (Jones) é mantida em cativeiro. Logo, um laço se forma entre aquela não tão bela e sua “fera”, que estabelecem uma comunicação que nenhum cientista foi capaz de formar. E quando o chefe da experiência (Michael Shannon, de “O Homem de Aço”) decide que a única forma de estudar a criatura é dissecá-la, a mulher resolve arriscar-se e soltá-la.

O elenco também inclui Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”), Michael Stuhlbarg (“A Chegada”) e Richard Jenkins (“Kong: A Ilha da Caveira”).

O filme está na programação do Festival do Rio e só chega ao circuito comercial brasileiro em 11 de janeiro, um mês após a estreia marcada para 8 de dezembro nos Estados Unidos.