Fernando Gabeira compartilha sua história e opiniões contundentes em trailer de documentário

Fernando Gabeira compartilha sua história e opiniões contundentes em trailer de documentário

 

Uma das figuras políticas mais interessantes e lúcidas do Brasil, o jornalista Fernando Gabeira virou tema de documentário. O trailer adianta algumas de suas opiniões contundentes, além de traçar sua história com imagens de arquivo, desde o combate à ditadura, a anistia e a famosa tanga, que usou no Rio ao voltar do exílio.

Há também registros de sua passagem pelo Congresso Nacional, com discursos que continuam atuais, e sua grande autocrítica, que deixa esquerda e direita sem saber direito qual é seu lado do muro. Ele só não fica em cima do muro, como comprova uma frase síntese da prévia, sobre o Impeachment da “presidenta” Dilma Rousseff: “Nos livramos da parte central da quadrilha, mas a parte secundária assumiu”.

O documentário também traz depoimentos de figuras tão diversas quanto Nelson Motta, Cora Rônai, Armínio Fraga, o já falecido poeta Ferreira Gullar e até sua filha surfista, Maya Gabeira.

Dirigido por Moacyr Góes (“Bonitinha, mas Ordinária”), o filme, intitulado “Gabeira – Eu Não Fui Preparado para a Vida Doméstica”, chega aos cinemas no dia 23 de novembro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna