Disney Channel prepara remake televisivo de Abracadabra

O Disney Channel está desenvolvendo um remake de “Abracadabra” (Hocus Pocus), clássico infantil de Halloween, no formato de um telefilme. Segundo o site Deadline, a adaptação está sendo escrita por Scarlett Lacey, […]

Divulgação/Disney

O Disney Channel está desenvolvendo um remake de “Abracadabra” (Hocus Pocus), clássico infantil de Halloween, no formato de um telefilme. Segundo o site Deadline, a adaptação está sendo escrita por Scarlett Lacey, roteirista da série “The Royals”.

O filme original de 1993 contava a história de Winnie, Sarah e Mary, três bruxas do século 17 que chegam ao presente após seus espíritos serem invocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

A produção foi protagonizada por Bette Midler (“Quando Me Apaixono”), Sarah Jessica Parker (“Sex and the City”) e Kathy Najimy (“Ela Dança, Eu Danço 3”), sob direção de Kenny Ortega (“Os Descendentes”), e se tornou um grande sucesso infantil da Disney.

Uma curiosidade é que há anos suas estrelas fazem campanha para a Disney produzir uma continuação. Mas a opção foi por um remake televisivo.

David Kirschner, produtor do filme, também assina a produção do telefilme.