Despacito se torna primeiro clipe a atingir 4 bilhões de visualizações no YouTube

O clipe de “Despacito”, hit dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, tornou-se o primeiro vídeo musical a ultrapassar 4 bilhões de visualizações no YouTube. O vídeo também já tinha sido o […]

O clipe de “Despacito”, hit dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, tornou-se o primeiro vídeo musical a ultrapassar 4
bilhões de visualizações no YouTube.

O vídeo também já tinha sido o primeiro na história do portal a chegar a 3 bilhões de visualizações, em agosto. Foram necessários apenas 200 dias, desde o lançamento em janeiro, para o clipe atingir 3 bilhões de visualizações no YouTube, e somente mais 100 dias para chegar às 4 bilhões.

“Despacito” é atualmente o vídeo mais visto em 45 países, entre eles Espanha, México, Alemanha, Grécia, Portugal e Argentina, transformando o ritmo do reggaeton porto-riquenho numa febre mundial.

A gravação é assistida, em média, 14 milhões de vezes por dia, com pico de 25 milhões em um só dia. Também é o vídeo com mais likes da história do YouTube: 22 milhões. Por outro lado, seus 2 milhões de dislikes também impressionam pelo tamanho da rejeição.

O clipe tem direção de Carlos Perez, que já produziu vídeos para outros artistas do gênero, como Yandel (“Encantadora”) e Bomba Estéreo (“Fiesta”). As imagens foram gravadas em diferentes locações de Porto Rico, incluindo La Perla e o popular clube La Factoría na velha San Juan.

A atriz, modelo e Miss Universo 2006 Zuleyka Rivera também participou de sua produção.