BBC anuncia elenco totalmente reformulado para a 11ª temporada de Doctor Who

A rede BBC anunciou um elenco completamente reformulado para a 11ª temporada de “Doctor Who”, que acompanhará a estreia da atriz Jodie Whittaker como a primeira mulher a assumir o papel do […]

A rede BBC anunciou um elenco completamente reformulado para a 11ª temporada de “Doctor Who”, que acompanhará a estreia da atriz Jodie Whittaker como a primeira mulher a assumir o papel do Doutor.

Ao lado dela, estarão Bradley Walsh (que dará vida a um personagem chamado Graham), Tosin Cole (Ryan), Mandip Gill (Yasmin) e Sharon D. Clarke (em um papel secreto, supostamente já visto na série).

O personagem de Walsh será possivelmente o companheiro da Doctor Who nas aventuras da nova temporada, numa inversão sexual do papel da “acompanhante”.

Jodie Whittaker vai estrear como Doutora no próximo especial de Natal da série, que marcará a despedida de Peter Capaldi, após quatro anos no papel. Além disso, o produtor-roteirista Peter Moffat também será substituído na função de showrunner por Chris Chibnall, criador da premiada série “Broadchurch”, de onde vem Whittaker – e que ironicamente era estrelada pelo ex-“Doctor Who” David Tennant.

O especial vai ao ar em 25 de dezembro no Reino Unido, mas a 11ª temporada ainda não teve sua data de estreia divulgada. No Brasil, “Doctor Who” é exibida pelo canal pago Syfy.