Atriz que doou rim para Selena Gomez revela ter ficado com medo e feito testamento

A entrevista em que Selena Gomez falou sobre o transplante de rim a que se submeteu em setembro, foi disponibilizada no site do programa americano “Today Show”, e revela como o caso […]

Instagram/Selena Gomez

A entrevista em que Selena Gomez falou sobre o transplante de rim a que se submeteu em setembro, foi disponibilizada no site do programa americano “Today Show”, e revela como o caso foi muito mais grave do que ela tinha dado a entender nas redes sociais.

A cirurgia foi revelada por Selena em seu Instagram, após o fato, mas na ocasião ela não deu maiores detalhes, além de afirmar que tinha relação com seu lúpus, doença que assumiu publicamente em 2015 e que a levou a passar boa parte do ano passado em reclusão, tratando de uma depressão sintomática.

Agora, Selena e sua salvadora, a atriz Francia Raísa (da série “A Vida Secreta de uma Adolescente Americana”), que lhe doou um rim, contam que Selena esteve à beira da morte. Ela poderia ter morrido se não tivesse feito o transplante.

“Meus rins estavam acabados. Era o fim”, disse a artista de 25 anos. “Eu não queria pedir [doação de órgão] para nenhuma pessoa na minha vida. Até que chegou o dia em que fui para casa e descobri que ela tinha se voluntariado.”

Neste ponto, a apresentadora Savannah Guthrie pergunta se Selena sente que Raisa salvou sua vida. E ela responde: “Sim, porque ela salvou”.

Francia assumiu que ficou assustada, mas se dispôs a fazer o procedimento. Ela também chegou a temer por sua vida ao doar o órgão. “Tive que escrever um testamento, o que foi assustador, porque não tinha garantia de que fosse acordar”, disse Francia. Ela também afirmou que sua mãe preferiu não ir ao hospital até que a filha acordasse. “Minha mãe ama Selena, então ela ficou dividida”, declarou.

Francia e Selena são amigas desde 2009. Ironicamente, elas se conheceram num hospital, durante uma visita a um clínica infantil com os elencos de suas séries, respectivamente “A Vida Secreta de uma Adolescente Americana” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”.