Após arrebentar audiência, The Good Doctor recebe encomenda de mais episódios

A rede americana ABC encomendou mais episódios de “The Good Doctor”, novo drama médico de David Shore (o criador de “House”), em que Freddie Highmore (o Norman Bates da série “Bates Motel”) […]

Divulgação/ABC

A rede americana ABC encomendou mais episódios de “The Good Doctor”, novo drama médico de David Shore (o criador de “House”), em que Freddie Highmore (o Norman Bates da série “Bates Motel”) interpreta um médico com autismo. A produção terá mais nove capítulos, além dos 13 originalmente encomendados, completando assim os 22 episódios tradicionais de uma temporada da TV aberta americana.

O anúncio chega logo após a divulgação da audiência do segundo episódio da série, visto por ainda mais pessoas que a impressionante estreia da atração. Após o primeiro episódio ser assistido por 11,2 milhões de telespectadores, o segundo registrou 11,49 milhões e 2,4 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes).

Isto aponta uma vitória estrondosa para a rede ABC, que não tinha um programa tão visto em sua programação, nas noites de segundas, desde “Dangerous Minds”… em 1996! Ou seja, trata-se de uma audiência não experimentada pelo canal em 21 anos.

O protagonista de “The Good Doctor” lembra uma espécie de versão jovem do Dr. House: um homem anti-social que é terrível na hora de interagir com as pessoas, mas também honesto e direto. Ele sobreviveu a uma infância complicada e se tornou um médico talentoso. Incapaz de acessar emoções, mas brilhante e intuitivo quando o assunto é Medicina, o médico conta com a ajuda de seu mentor e amigo, Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff, de “O Homem de Aço”), que apoia sua contratação com determinação, apesar dos problemas vistos pelos demais.

O elenco também inclui Beau Garrett (série “Criminal Minds: Suspect Behavior”), Nicholas Gonzalez (série “Pretty Little Liars”), Hill Harper (série “Covert Affairs”), Antonia Thomas (série “Misfits”) e Irene Keng (série “Grey’s Anatomy”).

O piloto foi dirigido pelo cineasta Seth Gordon (de “Quero Matar Meu Chefe” e “Baywatch”) enquanto o segundo ficou a cargo de um veterano da TV, Mike Listo (séries “Boston Legal”, “Satisfaction” e “Nashville”).

“The Good Doctor” foi a segunda estreia do outono americano a garantir uma 1ª temporada completa, logo após “Little Sheldon” na semana passada.