Anthony Hopkins e Emma Thompson vão estrelar nova versão do Rei Lear para a BBC

Anthony Hopkins e Emma Thompson vão estrelar uma nova adaptação da peça de Shakespeare “Rei Lear” para a BBC, em que ele viverá o rei idoso e ela sua filha mais velha […]

Anthony Hopkins e Emma Thompson vão estrelar uma nova adaptação da peça de Shakespeare “Rei Lear” para a BBC, em que ele viverá o rei idoso e ela sua filha mais velha e ambiciosa, Goneril.

A adaptação marcará o reencontro dos dois astros, após colaborações marcantes em “Retorno a Howard’s End” (1992) e “Vestígios do Dia” (1993). Esta última produção rendeu indicações ao Oscar para ambos.

O telefilme tem roteiro e direção de Richard Eyre (do excelente “Notas Sobre um Escândalo”), que pretende transpor a história medieval para os dias atuais. Para quem não sabe, a história gira em torno de um rei que gostava de ser adulado e baniu a filha mais nova que se recusava a puxar seu saco. Mas o destino é cruel e ele acaba traído pelas outras duas que o adulavam apenas porque cobiçavam seu trono.

O elenco também inclui Florence Pugh (“Lady Macbeth”), Emily Watson (“A Menina que Roubava Livros”), Jim Broadbent (série “Game of Thrones”) e Christopher Eccleston (série “The Leftovers”).

“É um tributo ao talento grandioso de Richard Eyre que tenhamos reunido um elenco tão notável. O filme é um testemunho do compromisso contínuo da BBC com a produção dramática e estamos muito agradecidos pelo apoio contínuo”, disseram os produtores executivos, Colin Callender e Sonia Friedman, em comunicado.

A produção será exibida em 2018 pelo canal BBC Two no Reino Unido e pela plataforma de streaming Amazon no resto do mundo.