Angelina Jolie vai produzir e dublar adaptação de O Grande Ivan para a Disney

Angelina Jolie vai produzir e dublar adaptação de O Grande Ivan para a Disney

 

Angelina Jolie está ampliando sua relação com a Disney. Após estrelar “Malévola” e confirmar sua participação na continuação, ela vai produzir e dublar um personagem de “O Grande Ivan” (The One and Only Ivan), nova produção infantil do estúdio, que adapta o livro homônimo de Katherine Applegate.

Lançado em 2012, o livro acompanha um gorila chamado Ivan, que vive em uma gaiola em um shopping center, juntamente com um velha elefante doente chamado Stella e um cão vadio chamado Bob. Ivan não recorda a vida antes do shopping, mas quando uma bebê elefanta passa a lhes fazer companhia, ele se sensibiliza e começa a redescobrir sua vida anterior à prisão, preparando um plano para salvar a pequena Ruby de seu proprietário abusivo.

Premiado com a Medalha Newberry (conferida por associações de livrarias americanas ao melhor livro infantil do ano), a obra é toda narrada pelo gorila e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Mas a história é baseada num fato real. Ivan foi um gorila que realmente existiu e ficou conhecido, nos anos 1970, por assistir TV e realizar pinturas com os dedos, vivendo 27 anos numa vitrine de shopping center.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o filme será um híbrido de animação e live-action, como “Mogli, o Menino Lobo” (2016), e Jolie fará a voz de uma das elefantas. O site identifica sua personagem como Stella, mas faz uma grande confusão na sinopse, sem citar Ruby. Por isso, não está claro qual das duas a atriz realmente dublará.

A adaptação do livro foi escrita pelo roteirista Mike White (“Escola de Rock”) e a produção será compartilhada por Allison Shearmur (“Cinderela”). Mas houve mudanças na direção da projeto. Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”), que estava negociando sua participação, foi substituído por Thea Sharrock (“Como Eu Era Antes de Você”).

O estúdio procura agora por uma atriz para ser a filha do zelador, que ajuda os animais na fuga.

Ainda há data prevista para o lançamento.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.