Will Smith posta primeira foto do elenco reunido de Aladdin

Will Smith postou em seu Facebook a primeira foto do elenco reunido de “Aladdin”, a nova fábula com atores reais da Disney. O ator, que interpreta o Gênio da Lâmpada, aparece na […]

Will Smith postou em seu Facebook a primeira foto do elenco reunido de “Aladdin”, a nova fábula com atores reais da Disney. O ator, que interpreta o Gênio da Lâmpada, aparece na imagem com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Princesa Jasmine) e Marwan Kenzari (Jafar) para revelar que as filmagens começaram. É possível ver a construção de sets ao fundo.

“Nós acabamos de começar a filmar ‘Aladdin’ e queria introduzir para vocês para nossa nova família”, escreveu Smith. “Aqui vamos nós!”. Veja o post original abaixo.

No filme, Smith interpreta o personagem icônico e mágico originalmente vivido pelo falecido Robin Williams no longa animado de 1992. Ele foi o primeiro nome confirmado no elenco da versão “live action”. Já a escolha dos demais foi acompanhada por uma polêmica reportagem do site The Hollywood Reporter, que revelou uma suposta dificuldade do diretor Guy Ritchie (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) para encontrar atores de descendência árabe ou indiana para os papéis principais.

Cerca de 2 mil atores testaram para o papel de Aladdin e nomes como Riz Ahmed (“Rogue One – Um História Star Wars”) e Dev Patel (“Lion”) chegaram a ser cogitados. Mas o diretor queria um ator na faixa dos 20 anos que soubesse cantar e o papel acabou nas mãos do pouco conhecido Mena Massoud (da vindoura série “Jack Ryan”).

Já conhecida dos frequentadores de cinema, Naomi Scott, a Jasmine, foi a Ranger Rosa no novo filme dos “Power Rangers”.

Por fim, Marwan Kenzari, intérprete do vilão Jafar, apareceu no novo “A Múmia” como Malik, chefe de segurança do Dr. Jekyll.

Além destes, foi anunciado que Billy Magnussen se juntou ao elenco como o Príncipe Anders. O personagem não faz parte do desenho clássico da Disney nem da fábula das “Mil e Uma Noites”. O ator loiro já foi o Príncipe de Rapunzel no musical “Caminhos da Floresta” (2014), e chama atenção no meio do elenco formado por atores de pele escura.

O Príncipe loiro não será a única diferença em relação à trama da animação. A comediante Nasim Pedrad (série “New Girl”) também terá um papel (não revelado) criado especialmente para o filme.

Ainda sem data de estreia oficial, “Aladdin” foi escrito por John August (“Sombras da Noite”, “A Noiva Cadáver”) e teve seu roteiro revisado pelo diretor Guy Ritchie.

O lançamento faz parte da leva de refilmagens live action do catálogo de animações da Disney, um filão lucrativo que já rendeu sucessos como “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Malévola” (2014), “Cinderella” (2015), “Mogli, o Menino Lobo” (2016) e “A Bela e a Fera” (2017).

We just started shooting Aladdin and I wanted to intro you guys to our new family… Mena Massoud/Aladdin, Naomi Scott/Princess Jasmine, Marwan Kenzari/Jafar, and I’m over here gettin my Genie on. Here we go!

Publicado por Will Smith em Quarta-feira, 6 de setembro de 2017