Vencedor do Festival de Toronto ganha trailers repletos de humor negro e agressividade

Vencedor do Festival de Toronto e premiado como Melhor Roteiro do Festival de Veneza, o filme “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” ganhou pôster e trailers, que destacam o tom agressivo de seu […]

Vencedor do Festival de Toronto e premiado como Melhor Roteiro do Festival de Veneza, o filme “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” ganhou pôster e trailers, que destacam o tom agressivo de seu humor negro.

Terceira comédia virulenta do inglês Martin McDonagh, o longa foi considerado ainda mais sombrio que “Na Mira do Chefe” (2008) e “Sete Psicopatas e um Shih Tzu” (2012), e superior a ambos na opinião da crítica norte-americana (97% de aprovação no Rotten Tomatoes).

A trama gira em torno de uma mãe da pequena cidade de Ebbing, no Missouri, que, inconformada com a incompetência da polícia após o estupro e assassinato da filha, manda erguer cartazes cobrando providências e expondo o xerife local.

O elenco destaca Frances McDormand (que venceu o Oscar há 20 anos por “Fargo”) no papel da mãe obstinada e Woody Harrelson (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) como o xerife, e os coadjuvantes ainda incluem Sam Rockwell (“Homem de Ferro 2”), Peter Dinklage (série “Game of Thrones”), John Hawkes (“As Sessões”), Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”), Abbie Cornish (“RoboCop”), Caleb Landry Jones (“Corra!”) e Zeljko Ivanek (série “Madam Secretary”).

A estreia comercial está marcada para 10 de novembro nos EUA e apenas em fevereiro no Brasil, onde chegará aos cinemas com o título de “Três Anúncios para um Crime”.