Trailer da nova animação de massinhas do criador de Wallace e Gromit subverte expectativas

A nova animação de massinhas da Aardman Animation ganhou um novo pôster e trailer que subvertem as expectativas em relação à sua trama. “Homem das Cavernas” (Early Man) acompanha, como diz o […]

A nova animação de massinhas da Aardman Animation ganhou um novo pôster e trailer que subvertem as expectativas em relação à sua trama. “Homem das Cavernas” (Early Man) acompanha, como diz o título nacional, personagens de uma tribo pré-histórica, mas não se passa na Idade da Pedra como dava a entender o teaser anterior, o primeiro pôster e todas as imagens divulgadas até aqui. Na verdade, a aventura animada acontece muitos séculos depois, na Era do Bronze.

A trama acompanha as aventuras de Dug (voz de Eddie Redmayne, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), guerreiro da última tribo das cavernas, que enfrenta o exército “moderno” do tirano Lord Nooth (Tom Hiddleston, de “Thor”). Dono de um castelo e elefantes encouraçados, ele expulsa a tribo, mas, numa tentativa de retomar suas terras, Dug o desafia para uma batalha. Na verdade, um combate numa arena de gladiadores. Onde atletas vigorosos disputam ferozmente… futebol.

O elenco de vozes britânicas originais ainda inclui Maisie Williams (série “Game of Thrones”), Timothy Spall (franquia “Harry Potter”) e Richard Ayoade (série “The IT Crowd”).

O filme tem direção de Nick Park, criador de “Wallace e Gromit”, “Shaun: O Carneiro” e diretor do divertido “A Fuga das Galinhas” (2000).

“Early Man” estreia em janeiro de 2018 no Reino Unido e em 15 de fevereiro no Brasil.