Thelma: Terror lésbico de Joachim Trier ganha trailer e pôsters

A Orchard divulgou o pôster e o trailer americanos de “Thelma”, terror norueguês de temática lésbica dirigido pelo dinamarquês Joaquim Trier. A prévia tem ecos de “Carrie, a Estranha” (1976), mostrando como […]

A Orchard divulgou o pôster e o trailer americanos de “Thelma”, terror norueguês de temática lésbica dirigido pelo dinamarquês Joaquim Trier. A prévia tem ecos de “Carrie, a Estranha” (1976), mostrando como uma menina reprimida (Eili Harboe, de “A Onda”) começa a manifestar poderes psíquicos destrutivos de forma inconsciente, ao sentir atração por uma colega de aula (a cantora Kaya Wilkins, mais conhecida pelo nome artístico de Okay Kaya). O clima é bastante sensual, graças à beleza da fotografia e das jovens, mas também há cenas tensas.

Após três dramas sóbrios e realistas, “Começar de Novo” (2006), “Oslo, 31 de Agosto” (2011) e “Mais Forte que Bombas” (2015), a temática de “Thelma” surpreende na filmografia de Trier pelo apelo paranormal. Mas a qualidade permanece, já que o filme, exibido no Festival de Toronto, recebeu muitos elogios e foi selecionado como candidato da Noruega a uma vaga no Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.

A estreia acontece em 10 de novembro nos Estados Unidos e não há previsão de lançamento comercial no Brasil, mas o filme faz parte da programação internacional do Festival do Rio 2017. Veja abaixo também outros pôsteres europeus da produção.